Tragédia Inesquecível

(um texto analítico/jornalístico)

“A potência mundial após dez anos do ataque terrorista”

Tragédia inesquecível

O século vinte e um logo de inicio já teve sua história marcada por uma tragédia inesquecível. Lembranças de cenas inacreditáveis que nem sequer imaginaríamos ver e que jamais vamos esquecer. Com certeza muitos se lembram o que estavam fazendo naquele momento, ao ouvir as primeiras noticias e ver as primeiras cenas, e pensar será que verdade, é um filme, uma ficção? Ao saber dos acontecimentos e constatar a realidade que estávamos vivendo iniciava-se uma nova história, o terror é real e ficou marcado. A potência mundial mostrou-se vulnerável, e foi derrubada, surpreendida por um ataque que mudou a cena deste mundo.

Vidas foram afetadas, mortes numeradas, o que seria do mundo então? O que seria da dominância até o momento?

Motivo para retaliações é o que não faltou. O mundo fica na expectativa das reações de um poderoso, do maior até o momento, mas que caiu. Sendo assim, o mundo que já não ficava nem mais um dia sem guerras desde as primeiras guerras mundiais, é aterrorizado pelas noticias de reações violentas. Como comprar a paz com armamento? Como desejar a vida com explosões? Como resolver questões com o silêncio de milhões mortos?

Decisões insensatas baseadas em desejos egoístas de um país dominante que se mostrou acessível demais na sua tranqüilidade, escondido atrás de seus armamentos e homens patriotas dispostos a matar e morrer pelo país. Por que? Pra que? Para ceifar mais vidas? Para criar mais retaliações? Para esperar por mais ataques?

Infelizmente o homem não sabe dominar o homem, não tem capacidade intelectual para isso, não tem capacidade emocional para isso, não foi criado para estar acima de outro ser humano. Logo o egoísmo e orgulho florescem e uma série de ações impensadas e impulsivas vem a tona. Um terror sem fim, um inicio sem volta.

 

Um quadro feito com fotografias das vítimas dos atentados de 11 de setembro, exposto em Washington, em 23 de março de 2004.

Avião da United Airlines bate contra a torre sul do “World Trade Center” às 09:03. A colisão dos dois aviões sequestrados pelos terroristas, e o subsequente colapso da torres mataram mais de 2.800 pessoas.

Nova York, 11 de Setembro de 2001.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Tragédia Inesquecível

  1. Pingback: Relembrar | ♥ Marcas no Coração ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s