Sintetizando Relacionamentos – Noivado

Eu tinha prometido escrever sobre noivado… aqui estou, noiva! (quase esposa rs)
Esse momento é muito bom, comprar as coisas pra casa e se preparar para o casamento.

Vou expressar aqui algumas ideias que gostaria que a maioria das mulheres pessoas aderissem. Posso ser polêmica e controversa, contudo é algo pessoal. Quanto menos expectativas tivermos, sobre qualquer coisa, menos serão as frustrações.

Nosso casamento vai ser um micro wedding rsrs. Não vai passar de 15 pessoas, apenas família imediata, pais e irmãs. Vamos todos no cartório e depois para um almoço. Nosso noivado também foi simples assim.

Por que?

Porque não temos condições de fazer tudo, nem recursos financeiros para isso. Precisamos fazer escolhas, e optamos por priorizar o nosso lar, que é pra vida toda… do que uma festa de cerca de 4h pra 200 pessoas, em que boa parte vai sair falando algo negativo. Descobri que fazendo ou não algo, sempre vão encontrar motivos para falar mal do casamento. Mas como não podemos chamar a todos, optamos pelo mínimo de pessoas possíveis. Inclusive nossos próprios pais assinarão como testemunhas.

Sei  que muitos sonham com o momento princesa e tal, mas passa. Não posso dizer que não pensei e imaginei, mas nada que me mova a investir o tanto que essa máfia da indústria do casamento impõe.

Acredito que posso ter ótimas lembranças com os familiares próximos que estarão no casamento. E mais tarde criar ótimas oportunidades, para receber, aos poucos, meus amigos e outros parentes, no nosso lar.

Falando em lar. É durante o noivado que tudo começa a acontecer, escolha do imóvel e das coisas! Estou muito feliz nessa fase de escolher e selecionar o que vamos colocar em nosso apê. Comprar essas coisas me empolga muito mais do que escolher sapatos (sandálias então, muito menos) rsrs. Apesar das burocracias para a compra de um imóvel, que com certeza estressam, ainda assim é ótimo planejar um canto pra nós.

É um momento em que o relacionamento sobe de nível. Precisamos pensar realmente no coletivo, fazer as escolhas a dois. Descobrimos alguns gostos similares, alguns conflitantes e já começamos o exercício de ceder, que é muito importante. Exercitar isso nessa fase com certeza fará muito bem para a vida juntos que tem pela frente.

São tantas decisões e escolhas, que acabam unindo ainda mais o casal. É muito bom poder contar com a outra pessoa, ver a empolgação e ansiedade dos dois crescendo juntas. Há momentos de tensão e dificuldades, mas que podem ser superados e acabam ajudando no amadurecimento da relação.

Aproveitar! Isso é o que sempre ouço. Porque é uma fase muito boa.
Não deixar que desentendimentos e diferenças estraguem os momentos.
O importante é ter ótimas lembranças e superar juntos as dificuldades.

A fase é tão boa, mas passa voando!

O casamento está as portas, agora é aproveitar mais uma nova fase 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sintetizando Relacionamentos – Noivado

  1. Pingback: Sintetizando Relacionamentos – Casamento | ♥ Marcas no Coração ♥

  2. Pingback: Sintetizando Relacionamentos | ♥ Marcas no Coração ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s